fbpx

Você não pode perder #07

Você não pode perder #07

Mais um Você não pode perder na área, e essa semana temos muita coisa legal.

Antes de mais nada, se é a primeira vez que você passa por aqui.

O Você não pode perder, é uma série de posts, que eu trago alguns dos lançamentos mais fofos da semana.

Impossível trazer tudo, impossível falar de todos.

Por alguns simples motivos, eu mesma não dou conta de ver tudo, e porque eu teria que fazer uns 3 posts desse por semana.

Então seleciono algumas coisas que eu realmente gosto e compartilho com vocês.

Começamos com comemorações

Essa semana fiz um post falando sobre o projeto Crochelícia das parceiras queridas Julia e Val Buchhorn do @sandaloecedro.

Que estão comemorando 1 ano de projeto… e merecem muito muito sucesso!

É um projeto que eu falo muito por aqui, e porquê?

Simplesmente porque sou apaixonada pelas peças, pela variedade dos crochês apresentados mês a mês, e porque eu quero fazer tudo.

Se você ainda não conhece, corre para conferir:

Só digo uma coisa, se você entrar, pode ser que nunca mais saia do mundo Crochelícia. ^^

No mundo da moda crochetícia

Essa semana tivemos o lançamento do Kimono Maré maravilhoso que a Letícia do @cocoonatelier lançou no Canal dela no YouTube, chamado Pau na Agulha:

Eu não vi o vídeo ainda, mas achei muito legal que ela já avisou que esse é um ponto que consome muito fio.

E assim mesmo, quem aí olha essas fotos e não fica com vontade de fazer? Eu já quero.. mas ainda estou no momento que estou gastando os fios de casa.

E seguindo essa linha de gastar os fios de casa, essa semana fiquei encantada com uma blusa que a Bianca do @tremdelinha fez, o que você achou?

Como diz a Bianca, essa receita baravilhosa, é da profe Silvana Todeschini do @artsil_ e para facilitar a sua vida, já vou deixar o link do YouTube com a aula abaixo.

Tutorial Cropped – Marie Castro por Silvana Todeschini

Eu comprei uns fios há uns anos atrás, e para confeccionar uma peça inteira, teria que fazer colorido, e acho que vai ficar ótimo nesse modelo.

Para os time dos amigurumis

Essa semana também foi uma semana bastante propícia para quem gosta dos bichinhos de crochê.

O nosso príncipe do crochê nos deu uma super aula em seus stories, no qual ele foi mostrando todo processo criativo na confecção de um novo amigurumi.

Achei tão legal acompanhar esse processo, que achei que devia compartilhar com vocês também, ele deixou todo processo da criação do leão Jubinha lá nos destaques dele.

Vale muito a pena conferir!

E outra novidade incrível para esse dia das crianças, foi o lançamento do projeto Segue o Fio:

É a junção de 11 artesãs incríveis que se juntaram e criaram 10 receitas incríveis com o tema Kids.

Cada um dos projetos pensados especialmente nas crianças e no modo como elas podem brincar e se desenvolver ludicamente.

Caso você queira saber mais e adquirir o seu projeto, é só acessar o site abaixo:

Projeto Segue o Fio – Kids

O difícil é decidir por qual projeto começar primeiro! rs

Pra quem ama um curso online, fica a dica!

Já comentei aqui com vocês em outros Você não pode perder, que meu amor pelas artes manuais não ficam apenas nas agulhas de crochê.

Então, se você quiser se aventurar a algo novo, foi aberta uma nova turma do curso de macramê da Nat Petry, o Macramaker:

View this post on Instagram

Eu lembro do dia que fui dar aula pra uma turma pequena de um curso de tricô presencial de 4 encontros, isso foi em 2016. Entre as alunas tava a Andressa. E desde o primeiro contato com ela, já percebi que era um desses serzinhos que brilham por si só. 🌟 Depois daqueles encontros comecei a seguir e acompanhar o trabalho que sempre foi impecável da @amoraamorinha e aos poucos a vida foi nos aproximando. Comecei admirando a profissional que ela é, e todo o cuidado que ela tem em tudo que faz, e conforme fomos nos conhecendo como pessoas além do trabalho, descobri que ela leva esse cuidado pra todas areas da vida. Hoje ela se tornou essa amiga tão importante na minha vida. O a admiração só aumenta desde então. A Andressa é uma mulher incrível que enfrenta o que for preciso, pra realizar o que ela quer. E tudo isso com coragem e leveza. ⠀ E desde então a nossa amizade é algo que só me faz bem, e eu sou muito grata por te ter por perto. Que bom que as agulhas e fios nos uniram ❤ ⠀ Um tempo atrás a Andressa comentou da vontade dela de fazer um workshop online de macramê, e aí me veio a ideia de convidar ela pra fazer parte do meu curso como professora. Fiquei muiiiito feliz por ela ter topado, e não vai ter só uma aula, mas sim DUAS AULAS com todo aquele misto de força e delicadeza das criações feitas por ela. Tô muito animada com esse feat, e espero que vocês fiquem tão felizes com essa noticia quanto eu estou em compartilhar ela com vocês. Essa semana, dia 8 abrem as inscrições e se você ainda não sabe macramê, mas quer aprender, vem com a gente! 💚🌿 #macrame #macramepassoapasso #macramecursoonline

A post shared by Ateliê Nat Petry ☁ (@atelienatpetry) on

E nessa nova turma, fomos presenteadas com 2 aulas incríveis da Andressa do @amoraamorinha.

Fomos presenteadas? hihi

Sim, eu sou uma Macramaker também, não que eu tenha feito alguma das aulas, confesso que ainda não (que vergonha!), mas não podia ficar de fora.

Além disso, ainda falando de cursos que eu tenho, mas que ainda não consegui parar para fazer.

A Flá Duprat, lançou também uma nova turma do curso dela de Crochê com Fio Conduzido dentro da Vitrine do Artesanato:

Ebaaa… eu sou aluna já da segunda turma, eu acho.. e esse será meu próximo projeto dos cursos comprados e ainda não realizados! (Prometo!!)

Ufa… me digam aí se essa não foi uma semana de MTA coisa boa!

Finalizo por aqui mais um Você não pode perder, mas semana que vem volto com mais novidades.

Caso você ainda não tenha visto, nos outros posts tem mta coisa legal, e que você pode ainda não ter visto:

Você não pode perder #04

Você não pode perder #05

Ou indo na categoria, você vai ver todos os demais posts.

Espero que estejam gostando.

Grande beijo,

Renata

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.