fbpx

Conhece-te a ti mesmo

Uma frase muito conhecida do sábio Sócrates: “Conhece-te a ti mesmo”, hoje como parte importante da mensagem de Lua Nova.

A Lua Nova chegou trazendo um senso de planejamento. Planejamento do ciclo todo, do ciclo maior, para então ir voltando-se para os ciclos menores.

Mas uma coisa é extremamente crucial para esses planos. Você sabe o que você realmente quer?

Quais são os seus planos e os pedidos que vem diretamente do seu coração? Ou os seus planos têm a ver com os planos e pedidos de outras pessoas?

Acima de tudo e qualquer coisa, nesse novo ciclo planeje conhecer a si mesma. Um grande sábio disso isso há milênios e poucos levaram como algo a se fazer. Pois então, faça por si.

Conheça e tenha sabedoria de cada uma das suas emoções, sejam elas boas ou ruins.Cada uma das alegrias e das tristezas, cada irritação, cada mudança de humor. Saiba o que é valioso para ti, seus planos devem estar de acordo com os seus valores.

Se você não os conhece, há grandes chances de algo dar errado.

Seja paciente consigo, não se julgue, apenas ganhe conhecimento e tome novas atitudes com a percepção deles. Não brigue com as fraquezas, alie-se a elas, faça as pazes com elas e caminhe lado a lado. Se for o caso, busque ajuda para lidar com elas.

Mas torne esse o maior plano do ciclo, conhecer cada pedacinho de ti.

Dicas de hoje

A dica de hoje é esse diário super incrível chamado Mandala Lunar.

Eu gosto de dizer que ele é um livro/agenda, porque ele é bem completo, com muitas informações sobre ciclicidade feminina. Ancestralidade, autoconhecimento e natureza.

A ideia é que além de você fazer um registro do seu dia a dia, você também faça um registro sobre os seus ciclos internos e externos.

E esse é um assunto que eu tenho trazido em algumas das minhas falas, e tudo porque depois que eu comecei a fazer as minhas mandalas, eu comecei a perceber como a minha natureza interna responde sim ao que está acontecendo na natureza externa.

Embora não tenhamos recebido esses ensinamentos na escola quando pequenas, é um conhecimento extremamente importante. No meu caso, eu percebo quais os momentos em que eu estou mais ativa, ou até mesmo mais instrospectiva.

Assim, além de me conhecer melhor, eu também consigo ter uma noção de como traçar melhor alguns dos meus planejamentos.

Super evito uma semana mega agitada, quando meu corpo e meu ciclo pedem um pouco mais de silêncio e instrospecção.

Respeitar quem nós somos deveria ser o maior dos nossos planos.

Caso você queira saber um pouco mais sobre a Mandala Lunar, é só checar no SITE deles, inclusive tem as informações dos pontos de vendas espalhados pelo Brasil.

Mandala Lunar

Cartas das Luas – Rodas de Conversa

Essas são cartas semanais, toda semana eu trago uma carta nova para ti, de acordo com a lua que está no céu.

A Lua nos conecta aos arquétipos femininos e nos ajuda a termos um olhar para dentro mais carinhoso, mais amoroso.

Para acompanhar todas as cartas seguintes, você pode deixar seu email na nossa página, que eu envio um aviso de quando elas estiverem liberadas (você pode se cadastrar aqui).

Além disso, caso queira vistar as outras cartas antigas, você também pode ir lá na categoria Rodas de Conversa e visitar as cartas anteriores, ou posteriores, dependendo do momento que você está lendo.

Até a próxima.

Renata

Deixe um comentario