fbpx

Sobre autoconhecimento e sua natureza

Sobre autoconhecimento e sua natureza

Você tem pensado sobre como está trabalhando o seu autoconhecimento e a sua natureza?

Bom… há tempos venho falando lá no insta que eu não estou conseguindo mais ficar apenas no crochê, temos que ir um pouco além do crochê.

Meu momento me pede para falarmos de outros assuntos, e que eu compartilhe de alguma maneira meus aprendizados, e quanto mais aprendermos, melhores pessoas seremos não é mesmo.

Afinal de contas, só temos um caminho para a evolução, e esse caminho é em linha reta, para frente.

Não tem evolução para trás, mas olhando o passado como meros observadores, somos tão capazes de evoluir.

Então te faço o convite para assistir esses dois vídeos, e que te traga algum aprendizado, alguma reflexão.

Abaixo coloco as minhas reflexões.

E ainda:

Meus comentários

Trabalhar com o autoconhecimento tem feito com que eu possa acessar campos que bem doloridos, mas com toda certeza me levam a lugares muito mais seguros.

Nunca tinha percebido que a felicidade que eu esperava, simplesmente não vinha, porque esperava que ela viesse de fora.

E quando percebi isso foi algo que mudou absolutamente tudo na minha vida. Então a fala da Bruna Lombardi, é algo que faz muito sentido para mim.

Além disso, sinto mais do que nunca, que esse é o momento de eu fortalecer ainda mais a minha vontade de compartilhar sobre o crochê e tudo o que eu aprendo com ele, e as artes manuais, para que chegue longe, bem longe, quanto mais longe e mais pessoas melhor.

Mas não conseguiria fazer nada disso sem encontrar isso tudo dentro de mim, dentro da minha natureza, trazendo tudo o que eu tenho de melhor.

Por isso, só posso dizer uma coisa para você que está lendo isso aqui, esse é o primeiro post dessa nova categoria, e o primeiro de muitos, de muitas mensagens e ideias incríveis que devem ser compartilhadas.

Abra a sua Mente

As lives Abra a sua Mente são realizadas todas as quartas-feira às 16h no Instagram e depois de 7 dias, fica disponível apenas para a comunidade da Roda de Conversa, que é o apoio coletivo ao blog.

Nessas lives não falamos apenas de crochê, mas você pode conhecer um pouco mais sobre o artesão que está ali do outro lado, e tirar insights incríveis.

Não só de assuntos relacionados ao crochê, mas alguma coisa especial que aquela pessoa tenha a trazer, seja para o seu negócio artesanal, ou para o seu artesanato no seu dia a dia.

Tanto exaltamos pessoas maravilhosas como essas que falaram nesses Teds, mas pouco exaltamos as pessoas que temos dentro do nosso mundo, esse é o objetivo principal dessas lives.

Contar histórias por trás das pessoas, aquelas que talvez você não vai conhecer no dia a dia das redes sociais.

Para saber mais sobre as Rodas de Conversa e as lives, é só clicar aqui.

Caso queira ler algum dos posts que nasceram dessas conversas, vou deixar alguns para você ler:

Crochê – saiba como dar o seu significado

Dicas de diferentes técnicas manuais

Fio conduzido x Mosaico

Espero por ti na próxima. E hoje te convido a ir lá no IGTV visitar as lives que ainda estão gravadas, algumas eu deixarei fixas. Outras ficam apenas para quem é da Roda de Conversa.

Um bjo grande,

Renata