fbpx

Retiro Eco Crochê – Bonito

Retiro Eco Crochê – Bonito

Na segunda edição do nosso Retiro Eco Crochê pegamos um avião e fomos para Bonito no Mato Grosso.

Uma edição muito especial em homenagem a primavera que estava por chegar, rodeada de muito verde e muita natureza!

Antes de mais nada, esse foi mais um evento organizado e produzido por nós do Espaço sem Nooh e nossa querida parceira Daniele Lopes.

No evento anterior recebemos o pedido de misturar nosso evento a momentos de lazer e natureza, então assim o fizemos.

Então, já que a voz do povo é a voz de Deus, passamos 5 dias na pousada Olho D’Água, um evento para mulheres.

Regadas a comida caseira, yoga e meditação ao ar livre, espaços encantadores, e todos os dias recebíamos as visitas de lindos pássaros.

Além disso tudo, para completar a nossa programação, tivemos passeios a lugares de tirar o folego devido a natureza rara e exuberante da região.

Contamos com atividades de crochê com as nossas profes maravilhosas, Daniele (@eu.danielelopes) que nos ensinou a fazer a Bolsa Yasmin, e a Mari Barbosa (@pragentemiuda) que nos ensinou a Sacola Fulô!

A Mayra Aiello (@a_mocatecela) nos trouxe mais uma vez seu carinho e sua atenção com as meninas e a arteterapia.

Tecemos alguns momentos especiais em nossa teia da vida, momentos tão especiais que ficam até difíceis de serem traduzidos em palavras.

Queríamos trazer um pouco da arte local ao nosso evento, assim convidamos a Buga (@eubuga) que nos trouxe um pouco de conhecimento sobre a região e a arte em cerâmica trazendo inspirações da natureza para a nossa arte.

Você já parou para pensar?

Raros são os momentos que conseguimos sair de nossa selva de pedra e nos proporcionar momentos de puro prazer e contato com a natureza, não é verdade?

Essa conexão é rara e tão necessária nos dias de hoje, sem falar no contato e grandes amizades que se fazem em encontros como esse.

Essa turma foi realmente muito especial.

Tivemos muitos momentos de diversão!!

Nos passeios, em um deles pudemos nadar e megulhar nos rios cristalinos da região e apreciar a natureza sob um angulo diferente!

E nos nossos jantares, super especiais, com comidas típicas da região, muito sabor e muita fartuuuura!!

Em um deles nos inspiramos na grande Frida Kahlo, suas cores, suas flores e sua arte, foi incrível, um evento totalmente feminino!

Como saber mais informações sobre esse evento

Em outras palavras, está feito o convite para os próximos eventos.

E se ainda assim, você quiser ver mais como foi esse evento e os demais é só acessar no Instagram @retiroecocroche ou acessar a hashtag no instagram #retiroecocroche.

Eu falei um pouco mais sobre o primeiro Retiro Eco Crochê nesse:

Retiro Eco Crochê – Cunha

O primeiro evento em Cunha, foi muito especial!

E a ideia principal do evento, acima de tudo, é tirar mulheres de seus lares, e levá-las para um lugar diferente com outras mulheres.

Todas passando por seus problemas pessoais, suas vidas diferentes, e assim mesmo aproveitando aqueles momentos para curtir e trazer um pouco de diversão, longe das preocupações.

E o que nos une, o crochê e o amor pelas artes manuais! Foi e é simplesmentes demais poder organizar e participar desse evento.

Hoje vou ficando por aqui, mas faço o convite para ler outros artigos e conhecer um pouco mais do nosso mundo do artesanal.

Bom.. para quem fica, bons crochês!

Um bjo,

Renata

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.