fbpx

Aprender além do crochê

Aprender além do crochê

Podemos dizer que o acesso ao conhecimento está nas nossas mãos, e podemos aprender muito mais além do crochê.

Esse é um dos grandes motivos que eu faço lives no nosso Instagram toda semana, para falarmos de algum um pouco além do crochê.

Assuntos importantes e diversos, que podem abrir a nossa mente. Ainda assim, quando eu digo que temos o acesso ao conhecimento em nossas mãos, estou falando do nosso maravilhoso celular.

Eu não largo dele por nada, mas tento usá-lo não só como ferramenta de comunicação, mas também como ferramenta de aprendizado.

Podcasts – o “novo” rádio

Perguntei nas nossas redes sociais se a minha audiência conhecia os podcasts, porém para a minha surpresa, quase 40% me deu o retorno que não conhecia.

Eles estão na minha vida há alguns anos, e confesso que comecei a escutar por influência da minha irmã. Contei sobre essa história nesse post.

Depois que ela me indicou a ouvir alguns que falavam sobre empreendedorismo, com ninguém mais, ninguém menos que o Flávio Augusto e o pessoal do Nerdcast.

Pronto, nunca mais larguei. Escuto até hoje.

Dali eu tirava muitas idéias e muitos insights de empreendedorismo com relação ao meu próprio negócio.

Além do mais, conseguia identificar por exemplo, algumas falhas que eu deveria melhorar. Ou até mesmo algumas coisas boas, que eu já fazia muito intuitivamente.

Sempre tive mania de ouvir algumas coisas, e trazer para o meu mundo, trazer como reflexão de como eu poderia usar aquela informação ao meu favor ou não.

Se não tivesse nada a ver comigo, ok, bjo tchau, sem problema algum e sem apego.

Sem dúvida alguma, tem uma coisa que não posso negar, adoro ouvir histórias de pessoas de sucesso, principalmente daquelas que vieram do simples NADA. São as que eu gosto mais.

Certo, mas o que isso tem a ver com crochê?

Bom.. essa semana eu estava escutando o Podcast Entre Laçadas, e a Fê Frias trouxe a Karol Lopes da Imaginativa para falar sobre Inclusão.

A Karol falou sobre como ela aprendeu Libras, e de como é importante pensarmos, falarmos e agirmos com Empatia.

Empatia é um termo que está rondando a minha vida já há um tempo.

Falei sobre ela nesse post Empatia – Você já refletiu sobre esse tema?

E o podcast da Fê também está na minha vida há um tempo, eu escuto desde o início. Aliás, já fui uma das convidadas, falei disso nesse post Podcast – Entre Laçadas.

A fim de mostrar um pouco mais o trabalho dela, especialmente nesse episódio a Karol fez uma participação muito legal, e se você acompanhar pelo vídeo do YouTube, você vai poder ver como ela incluiu o trabalho dela com tradução em libras.

Para conferir e ver direto no canal é só clicar AQUI.

Assim sendo, o que eu quero dizer com tudo isso, é que não é só de tutoriais e PAP’s que devemos alimentar os nossos crochês.

Mas também com informações e pessoas do bem que falam sobre assuntos importantes para o nosso dia a dia.

Aprender mais que crochê

O crochê ou os artesanatos que nos unem, podem sim nos ensinar um pouco mais.

Além disso, todas as vezes que tive a oportunidade de estar em rodas de conversa durante algum encontro de crochê, sempre aprendi muito.

E hoje também fico de olho em alguns perfis nas redes sociais que além do crochê ensinam um pouco mais, vou citar algumas dicas para você.

Karol Lopes@imagin_ativa – além de inlusão, ela também ensina no canal dela do YouTube como fazer crochê em libras, sim, através dos sinais, ela explica e ensina como a pessoa pode começar a fazer amigurumis – para conhecer o canal dela é só clicar AQUI.

Giu Nardini @giunardini – além de crochê, ela fala sobre como ela superou o câncer de mama tão nova, e nos dá algumas dicas muito importantes sobre autocuidado. Sobre empatia com mulheres que estão passado por essa fase tão difícil. E sobretudo como ajudar ou até mesmo como não atrapalhar nesse processo que não deixa de ser muito delicado em todos os aspectos.

Bianca Tocafundo@tremdelinha – além de trazer muita alegria e muito alto astral para o dia a dia da crocheteira, a nossa Xuxa do crochê tem quadros super especiais no pôgrama dela como “De Bianca para quem quiser” com dicas de makes, “Não caricia stories” com aqueles temas que talvez não precisava ser falado, mas é sempre bom reforçar. Além dos parabéns muito bem humorados e dicas bafônicas de crochê. Ahhh, tem tutoriais também, viu lindinha! Corre para conhecer. =)

Espero que tenham gostado das dicas dessa semana com a finalidade de mostrar para você um pouco mais como você pode aprender um pouco além do crochê.

Já que eu comentei das lives ali em cima, elas acontecem toda semana, às quartas-feira por volta das 16h, caso tenhamos algum imprevisto no horário, eu aviso, mas esse é o horário fixo.

Espero por você.

Um bjo grande,

Renata

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.