fbpx

Quem nunca acumulou..

Quem nunca acumulou..

que atire o primeiro novelo!

Antes de mais nada, eu dúvido que você nunca tenha ido a uma loja de armarinho e comprou algo, sem nem ao menos ter ideia do que fazer.. e só deixou ali no cantinho, quem nunca acumulou?

Só comprou porque achou aquele fio MARAvilindo, mas nem precisava dele exatamente.

E aí, que passa um mês, dois meses… muitos meses, anooooosss! E aquele fio nunca saiu do armário ou do baú onde estão acumulados todos os fios de projetos futuros!

Alguém aí se identificou?

Acredito que essa seja a característica mais marcante entre nós artesãs, e não importa exatamente qual é a técnica que você faz, você acumularás!!

E como não aproveitar esse período de quarentena para colocar esses fios acumulados para produção imediata… e quem nunca acumulou! Meus parabéns!!

Ainda assim, eu não sei você, mas eu tenho aqui muitos novelos unicos, que não exatamente dariam para fazer uma peça sozinhos, mas juntos sim, é possível fazermos várias peças.

Contudo, na foto ali em cima, deixei uma ideia de cesto que pode ser feito com todas as sobrinhas de fios de malha que temos guardados!

Eu consegui esvaziar a metade do meu cesto com esse cestão… ainda sobrou, mas já virou um super cesto de sapatos que vem da rua.

Outras ideias de projetos que podemos juntar fios coloridos:

Seja como for, vou deixar aqui para vocês outras dicas e ideias de artesãs e profes que fizeram peças super coloridas exatamente para utilizarmos esses fios que estão parados em casa.

São ideias para fazermos tanto em fio de malha, como em fios finos para confecção de vestuário em crochê:

Daniele Lopes – @eu.danielelopes ( https://www.instagram.com/eu.danielelopes )

Dica: os vídeos da Dani são sempre peças bem coloridas, que podemos usar diferentes combinações de fios… aproveite para dar uma olhadinha nos outros vídeos também


Marie Castro – @mariecastrodiy ( https://www.instagram.com/mariecastrodiy/ ) – Suéter com restos de fios:

Dica: a Marie tem outros projetos no canal dela com possibilidades de usar restinhos de fios para peças em crochê, vale a pena dar uma procurada nos vídeos mais antigos


Estela – @atelie91 ( https://www.instagram.com/atelie91 ) – Crooped colorida:


Se você tiver mais alguma dica de algum projeto nesse estilo colorido para usarmos os fios que temos em casa, deixa aqui nos comentários que vou olhar com carinho e adicionar no post.

Enfim, espero que gostem, e façam muitas peças novas!

Renata

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.